Masculino

    Feminino

      Vocação Religiosa

      “… que nos salvou e nos chamou com vocação santa, não em virtude de nossas obras, mas em virtude do seu próprio desígnio e graça. Essa graça, que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos, foi manifestada agora…” (2 Tm 1, 9-10.)

      VOCAÇÃO, etimologicamente do latim “vocare”, significa chamar ou chamamento. É um chamado que provém da boca Daquele que tudo criou pela força de sua Palavra. É um abrir-se a Deus pela fé, sem medo de descobrir o seu lugar no mundo, na Igreja e no serviço aos irmãos. É um dom, que Deus nos chama a viver, não é só uma adesão interna, mas um unir-se a Ele numa resposta concreta ao plano de amor que Deus tem reservado para nós desde toda eternidade, antes mesmo da concepção no ventre materno.

      O INSTITUTO SERVOS DO CORAÇÃO DE MARIA é composta por membros que, pela profissão dos conselhos evangélicos, na liberdade e alegria, na vivência de sua espiritualidade e no apostolado ativo, buscam a perfeição da caridade no serviço do Reino, conforme o carisma dado a nós por Deus sumamente amado.

      Para aqueles jovens que se sentem atraídos pelo nosso estilo de vida e sentem o chamado a viverem uma vida inteiramente consagrada a Nosso Senhor segundo o nosso carisma e constituições, permeado por um desejo diário do pleno cumprimento da vontade de Deus em sua vida, nos colocamos inteiramente a SUA DISPOSIÇÃO para iniciarmos um processo de discernimento vocacional, mergulhando juntos nesta aventura fascinante do seguimento a Cristo, nosso único bem, e na concretização dos planos Dele para sua vida.

      Nosso acompanhamento se dá individualmente, pois cada chamado é único. Assim, sempre acompanhamos o vocacionado de forma independente. Para aqueles que então se sentem chamados a estarem conosco, entrem em contato.

      “Deus, que criou o homem por amor, também o chamou ao amor. ” (CIC 1604)

      Vocação ao Laicato

      Os Leigos Consagrados, para nós do Instituto Servos do Coração de Maria, são aquelas pessoas de ambos os sexos, solteiras ou casadas, que se comprometem em viver o Carisma e a espiritualidade de nosso Instituto segundo seu estado de vida, buscando assim, “a plenitude da vida cristã e a perfeição da caridade, santidade esta que promove, mesmo na sociedade terrena, um teor de vida mais humana. “ (LG 40)

      Dentro de suas possibilidades auxiliam nos trabalhos missionários e caritativos desenvolvidos pelo Instituto e são convidados ainda a uma vivência fraterna com os irmãos e irmãs religiosos, participando sempre que possível dos momentos celebrativos e oracionais do Instituto, em especial a adoração ao Santíssimo Sacramento.

      Ser um leigo consagrado dos Servos do Coração de Maria é testemunhar na sociedade hedonista atual que a verdadeira felicidade está em ser totalmente de Deus. É lançar um olhar que vê para além das aparências e enxergar nos pobres, por diversas vezes esquecidos e abandonados, o Cristo que “tem sede”. É tornar-se “os verdadeiros adoradores que adorarão o Pai em espírito e verdade, pois tais são os adoradores que o Pai procura”. (Jo 4,23)