Qual luz estamos irradiando?

Não somos deste mundo! O nosso lugar é o céu, e por isso, quando estamos cheios do Espírito, nos diferenciamos na multidão. Mesmo em meio a tantas dificuldades e tribulações, temos o desejo de honrar o nosso Deus, nos alegrar e viver por Tua graça! 

 

“Falou-lhes outra vez Jesus: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8, 12)

 

Somos filhos da Luz! Desde nossa concepção, Deus nos ilumina com o Teu Santo Espírito. Fomos gerados para que pudéssemos transparecer a luz do Altíssimo. 

 

O mundo, muitas vezes, nos oferece escuridão. Escuridão na vida dos que nos cercam, doenças, dificuldades, dor, solidão… Portanto, nossa realidade anseia desesperadamente pela Luz que Cristo oferece. 

 

Por vezes, perdemos essa luz. Lógico que gostaríamos de tê-la sempre, mas por sermos humanos e falhos, o mundo às vezes nos consome. E, quando isso acontece, a única solução é voltar o nosso olhar para Aquele que é a Luz em essência, e pedir por Sua misericórdia, que Ele sempre nos concede. 

 

E com isso, repletos do amor de Deus e unidos à Cristo, somos capazes de realizar obras inimagináveis. Ele é a ponte e nos mostra o caminho, onde não existe desânimo, mas a vontade e ousadia de construir o Reino dEle, onde quer que estejamos.  

 

Consequentemente, como servos de Cristo, nossa missão é irradiar essa Luz. Que possamos refletir hoje sobre algumas questões:

 

 

  • Transparecer o brilho do Pai está sendo o meu papel no mundo? 

 

 

 

  • Estou buscando iluminar os caminhos daqueles que se encontram em escuridão? 

 

 

O único desejo do coração do Senhor é que optemos por Ele, todos os dias, para que Ele nos capacite e nos conceda Tua luz. Portanto, ser servo de Cristo é compreender que nosso chamado está em irradiar uma Luz que não é nossa. 

 

Senhor, faça-nos a lua de Teu sol, que irradia Tua Luz em meio a escuridão.