Onde encontrar o amor?

Como condição da natureza humana, todos desejamos o amor. Todos precisam sentir-se amados. Mas afinal, onde encontramos o amor? 

 

Atualmente, nos deparamos com uma sociedade carente, que busca por afeto nos mais diversos lugares. E, muitas das vezes, as pessoas se decepcionam e acabam feridas, machucadas. 

 

O processo de compreender o amor não é fácil. Muito é prometido hoje, através da cultura, dos filmes, dos livros, das inúmeras histórias românticas que vemos diariamente. 

 

É fato que precisamos ser cuidados, e nosso coração arde com a vontade de cuidar daqueles que amamos. Porém, nossa natureza humana é falha! E, por esse motivo, o amor que o mundo promete nos machuca e deixa marcas. 

 

A pergunta que surge então é: É possível encontrar o amor? Onde o encontramos? 

 

 “Deus é Amor, e o Amor é Deus!” – (cf. 1 Jo 4).  

 

A resposta, no fim de tudo, é bem simples… Onde Deus está, existe amor! Quando compreendemos que a essência de nosso Pai é o amor, Ele em si é o amor, essa procura acaba não fazendo sentido para nós, pois Ele vive em nós. 

 

Desejamos o amor porque o Pai nos criou para que nos encontrássemos com Ele. A parte que falta em nós, Ele completa. 

 

Nosso Senhor prometeu estar conosco, todos os dias de nossas vidas! Com isso, o amor se mostra todos os dias, a todos nós. Não precisamos mais viver na busca por carinho e atenção, Deus nos liberta dessa escravidão que a carência nos aprisiona. 

 

O amor se deu na cruz por nós. O amor ato de amor, do mundo, foi feito em amor à mim, por mim. Entendendo isso, somos libertos para viver plenamente na graça, movidos pela caridade divina. 

 

Que aceitemos ser amados pelo Senhor.