O filme “Padre Pio (2022)” e o poder da conversão

A mensagem da matéria de hoje é inspiradora, e nos relembra sobre o real significado de possuir um coração critão e missionário

 

Como muitos sabem, São Padre Pio, santo tão importante na história da Igreja é um dos nossos patronos aqui no Instituto. E é um de nossos patronos pois no dia em que foi revelada a vontade de Deus para o início desta obra, foi também revelado ao nosso fundador os Santos que com ele caminhavam durante sua vida. Entre eles está São Padre Pio.

 

Padre Pio nasceu no pequeno vilarejo de Pietrelcina, na Itália, no ano de 1887, e desde muito jovem era um menino religioso, próximo de Jesus, de Maria e de seu anjo da guarda. Foi ordenado sacerdote em 1910 e em sua vida viveu diversas experiências sobrenaturais, foi também marcado com os estigmas de Jesus.

 

No mês passado, foi lançado um filme que conta a história inspiradora de nosso querido patrono, chamado: “Padre Pio” (2022). 

 

A sinopse do filme, disponibilizada pelo Wikipédia, é a seguinte: 

 

“Padre Pio é um filme de drama biográfico ítalo-alemão, dirigido por Abel Ferrara e estrelado por Shia LaBeouf como o personagem-titular. É sobre a história do padre católico e santo Pio de Pietrelcina. Será lançado em setembro de 2022”

 

O curioso é que, durante as gravações, o ator responsável por interpretar São Pio precisou se inserir na realidade dele, e assim, Shia LaBeouf converteu-se através da intervenção de Padre Pio.

 

“Eu tinha uma arma em cima da mesa… Eu não queria mais estar vivo…Sentia vergonha como nunca tinha experimentado antes – o tipo de vergonha que se esquece como se respira. Você não sabe para onde ir… Mas eu também estava com este desejo profundo de continuar em frente.” Shia para a Fox News

 

Inicialmente ele aceitou o papel apenas pela oportunidade profissional. Shia enfrentava vários problemas, vários escândalos envolvidos em sua carreira. Ao colocar-se no lugar de São Padre Pio, teve a oportunidade de conhecer de perto o quão especial ele era, foi inspirado por tamanho propósito. 

 

Essa história nos inspira pois, nela podemos entender que o Reino dos Céus é promessa para todos! Cada um com seu caminho, em algum momento terá a oportunidade de um real encontro com Cristo e, a partir dele, ter a chance de vida nova. Não há nada que nos impeça de escolher os passos de Jesus, hoje, nem mesmo todos os nossos pecados. 

 

Que hoje, possamos agradecer a Deus, por nos mostrar que nenhuma alma está “totalmente perdida”, e que nossa missão de fato pode causar impacto na vida de cada um dos Seus filhos.  

São Padre Pio, rogai por nós!