O chamado à santidade percorre toda a nossa existência
“Sempre esta relação de reciprocidade: um idosonão pode ser feliz sem olhar para os jovens e os jovens não podem ir em frente na vida sem olhar para os idosos” – Papa Francisco
A Santidade é para todos! Ao sonhar com a nossa vida, Deus constrói planos desde o nosso nascimento, até o nosso último suspiro. Nenhum momento de nossa trajetória é desperdiçado, ou esquecido aos olhos do Pai. Como Criador, Ele é apaixonado, e acompanha toda a nossa evolução e crescimento.
É necessário entender que o chamado à santidade percorre toda a nossa existência, Do momento que somos batizados até nossa morte, somos convidados a agradar e honrar ao Senhor.
Em nossa fé, temos vários exemplos de santos que adentraram ao Reino dos Céus na velhice. Nessa matéria, listamos alguns deles, para que possamos nos inspirar em suas histórias.
1- Padre Pio: Um dos santos mais conhecidos, São Padre Pio desde criança se interessou pelas coisas de Deus e, com apenas 15 anos, já era conhecido como “Frei Pio”. Até o último momento de sua vida na terra, participava de grupos, criados por ele a pedido do Papa, para os fiéis após a segunda guerra mundial. Seu chamado estava no serviço e na conversão verdadeira de seus irmãos. Graças a sua linda missão, durante toda a vida, hoje encontra-se na glória eterna.
2- Teresa de Calcutá: Madre Teresa é reconhecida pelo seu incrível trabalho com pessoas em situação de vulnerabilidade social na Índia. Deixou esse mundo para encontrar-se com o Pai aos 87 anos. O trabalho realizado por ela, em sua terceira idade, foi crucial para a conversão e humanização de milhares de pessoas. “Nem conflitos nem guerras conseguiam ser um impedimento para ela” – São João II
3- São João Paulo II: O que nos leva a João Paulo II: através do seu chamado a guiar toda a Igreja durante seu papado, fez possível a conversão de inúmeras pessoas. Um aspecto interessante é o fato de que, em sua velhice, reconhecia a importância da juventude, tendo assim uma visão integral de uma vida entregue ao Senhor.
A missão do Instituto Servos do Coração de Maria é propiciar o melhor ambiente para que os mais velhos optem pelo bem, acreditando no caminho pela santidade de cada um deles. O desejo de nossos corações é ofertar aos nossos irmãos a liberdade de escolherem por Deus.
Pai, nos mantenha perseverantes, por toda nossa existência!