Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!

No ano de 1858 a humanidade foi presenteada com uma das mais conhecidas faces de Maria, Nossa Senhora de Lourdes. Hoje, no dia 11 de fevereiro, temos a alegria de recordar esse momento tão importante que Maria apareceu para Santa Bernadete.

 

A aparição aconteceu na cidade de Lourdes, na França, quando Bernadete, com apenas 14 anos, sua irmã, Marie, de 11 anos e uma amiga, Jeane, de 12 anos estavam a caminho do rio Gave, com o propósito de buscar lenha na mata perto do vilarejo em que moravam.

 

Passando diante de uma gruta, Bernadete escutou a voz de uma mulher que a chamava, e adentrando o lugar, testemunhou uma mulher vestida de branco com uma faixa azul em sua cintura e um rosário em suas mãos. Durante um período de tempo, Nossa Senhora apareceu para as meninas, marcando o dia e a hora em que iria aparecer para elas.

 

Santa Bernadete nos deixa um relato sobre as aparições:Ela mandava que fosse à fonte para lavar-me e que rezasse pela conversão dos pecadores. Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braços e olhos erguidos para o céu, disse-me que era a Imaculada Conceição”.

 

Nossa Senhora, em uma de suas últimas aparições, pediu a Bernadete que fosse a gruta certo dia e cavasse o chão, conhecido por ser um lugar seco. Lá, milagrosamente, começou a brotar água, e nessa fonte que brotou em Lourdes muitos que se banharam alcançaram curas inexplicáveis.

 

Maria disse à santa que pedisse aos sacerdotes para construírem, naquele lugar, uma capela, e foram vários os milagres e curas que aconteceram e continuam acontecendo nos dias de hoje pela intercessão de Nossa Senhora. 

 

A mensagem de Nossa Senhora de Lourdes é de penitência e conversão, ela nos chama a oração do terço e convida insistentemente aqueles que estão afastados do Senhor a retornarem a Casa do Pai. Que hoje possamos, então, recorrer a ela com carinho e buscar a oração, como nos foi pedido.

 

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!