A importância do sacrifício de Jesus para a vida missionária

Através de Sua doação e vitória sobre a morte, Jesus mudou toda a história do mundo! Ele libertou a humanidade do pecado, nos fez livres e dignos de salvação. É inevitável admirar e glorificar Jesus por tamanho sacrifício, e tamanho amor. Nos faz questionar se é possível nos aproximarmos desse tipo de entrega, nós, meros pecadores. 

 

Além do sacrifício, podemos aprender sobre a obediência de Nosso Senhor Jesus Cristo. As duas coisas, muitas vezes, andam em conjunto. Quando obedecemos a vontade do Pai, precisamos abrir mão de nossos próprios desejos, sacrificando os ideais humanos. 

 

Todas as nossas ações, nossa fé, nosso serviço, nosso amor ao próximo são possíveis pelo sacrifício obediente de Jesus. Aprendemos a amar porque, primeiramente, o Amor nos amou. O mesmo deve acontecer com nossa vida de serviço. 

 

O Espírito nos capacita para que nosso servir se aproxime com a entrega de Jesus. Ele deseja de nós, coisas grandiosas, para que o mundo todo conheça a Verdade, através de nossas missões. 

 

Não somos capazes de nos engajarmos num serviço obediente e de sacrifício sozinhos. A cruz, carregada sozinha, é insuportável; “carregada com Jesus, a cruz não é assustadora” – Papa Francisco

 

Então, afinal, qual é a importância do sacrifício de Jesus para a nossa vida missionária? 

 

A resposta é simples: só conhecemos o amor, pois Ele nos amou primeiro. Apenas somos capazes de amar, porque Ele nos ensinou o verdadeiro sentido do amor. Unicamente pela sua entrega na cruz que nos tornamos hábeis para entender a complexidade da obediência e da entrega. Ele é o precursor, Ele é o início e o fim de todo o nosso propósito. 

 

Cristo precisa ser o centro e a inspiração de cada uma de nossas ações! No olhar para o próximo, na construção de uma relação com nós mesmos, no simples respirar de cada dia. A nossa missão maior é ser imagem e semelhança Daquele que foi inteiramente santo. 

Que possamos abrir nossos corações para uma vida de obediência e de entrega à vontade do Pai.