Imaculado Coração de Maria: Dia de celebrar a devoção que carregamos em nosso nome!

Maria, a Serva do Senhor, é um modelo para todos aqueles que desejam consumir sua vida a favor da evangelização. Seu exemplo de abnegação, humildade e santidade é um refúgio para todos nós que buscamos agradar ao Senhor.

 

Por isso, nós, do Instituto de Vida Consagrada Servos do Imaculado Coração de Maria, podemos afirmar que em nosso Instituto somos impulsionados a continuar nossa missão, através da intercessão de Nossa Senhora. 

 

A proteção do Imaculado Coração nos acompanha! Nós carregamos o título mariano que comemoramos no dia de hoje em nosso nome. Mas, o que significa ser devoto do Imaculado Coração? 

 

Quando escolhemos ser devotos do Imaculado Coração, estamos reafirmando um aspecto específico de Maria: a sua pureza total, dogma da Imaculada Conceição. 

 

Por ser puro, o Coração de Maria está livre do pecado, abrindo espaço para ser ocupado plenamente pela graça de Deus. Ou seja, no Coração de Nossa Senhora não há espaço para erros, falhas e dúvidas, ele transborda obediência e amor ao Pai. 

 

É importante reconhecer que, quando escolhemos servir ao Imaculado Coração, estamos servindo a Cristo, através do exemplo de serva que Maria é para cada um de nós. O Coração da Mãe é apenas um com o de seu Filho, pois o amor é tão imenso, que resulta em unidade. 

 

“Saibas que amei o meu Filho tão ardentemente, e que Ele me amou tão certamente, que Ele e eu éramos um só coração; [..] Meu Filho era verdadeiramente para mim como o meu coração; quando Ele sofria, era como se o meu Coração sofresse suas penas e tormentos. Sua dor era a minha dor e Seu Coração era o meu Coração” – Nossa Senhora à Santa Brígida

 

Mais que uma simples confiança na intercessão de Nossa Senhora, nós assumimos um compromisso de semelhança e conformidade com o Imaculado Coração de Maria. 

 

Imaculado Coração de Maria, intercedei por cada um de nós!