Ensinamentos de São Padre Pio, nosso patrono.
Neste dia 23, nossa comunidade está em festa! Hoje celebramos o dia de um santo tão importante para a história de nosso Instituto: São Padre Pio, um de nossos patronos!
Ele nasceu no pequeno vilarejo de Pietrelcina, na Itália, no ano de 1887, e desde muito jovem era um menino religioso, próximo de Jesus, Maria e de seu anjo da guarda. Foi ordenado sacerdote em 1910, e em sua vida viveu diversas experiências sobrenaturais e foi também marcado com os estigmas de Jesus.
Entregou a sua vida à sua missão de amparar o povo de Deus e direcioná-los ao caminho que resulta em vida eterna. Passava horas no confessionário, acolhendo o sofrimento de vários cristãos, apresentando-lhes vida nova através de Cristo.
Ele é um de nossos patronos pois no dia em que foi revelada a vontade de Deus para o início desta obra foi também revelado ao nosso fundador os Santos que com ele caminhavam durante sua vida. Entre eles, Padre Pio, que sempre caminhou atrás dele intercedendo e ensinando o valor e a necessidade da Adoração ao Santíssimo Sacramento, um pilar de nosso carisma.
Ou seja, ele está presente, ao lado direito de nosso fundador, conduzindo-o aos mistérios de nosso Senhor na Eucaristia, fonte inesgotável de Amor.
Em conclusão, São Padre Pio pregou em ações. Cada ato dele continha amor e propósito e assim, foi testemunha viva do poder do Evangelho na vida de um servo do Senhor. Hoje, honrando a sua memória, refletimos sobre alguns dos inúmeros ensinamentos que ele nos deixou:
1- Sobre a importância do amor: “Quanto mais amor doares, mais amor receberás!”
2- Sobre a caridade e gentileza: “Faz o bem sempre, e em toda a parte”
3- Sobre a função da oração: “Salvamos as almas orando sempre”
Peçamos então a intercessão desse santo que de tantas formas nos ensinou a importância da adoração ao Santíssimo, da oração e da caridade!
São Padre Pio, rogai pelo nosso Instituto e por nossas missões!