‘É viva a Palavra quando são as obras que falam.’- Santo Antônio de Pádua. Como viver o Evangelho em nossa vida cotidiana?

Neste mês de setembro, no qual somos convidados a contemplar a Bíblia, podemos também tomar um segundo para refletir sobre o que nos diz nosso Patrono Santo Antônio de Pádua sobre a importância das obras concretas.

 

A Palavra é um dos maiores tesouros que temos como católicos, ao nos encontrarmos com o Senhor por meio dela, passamos a conhecer o Jesus que nos salvou e até hoje nos ensina tanto de diversas maneiras.

 

Por esse motivo, precisamos buscar tornar viva a Palavra em nossas vidas! Quando buscamos essa proximidade com o Senhor por meio da Bíblia, passamos também a querer viver seus ensinamentos, viver tudo o que ele nos traz no Evangelho em nossas vidas.

 

Nós precisamos dar esse passo a mais, ter essa vontade de viver a santidade em nossas vidas, e verdadeiramente agir e ter atitudes que condizem com aquilo que Deus nos trás nas Escrituras. 

 

Como São Tiago nos diz: “Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma.” (Tiago 2, 17). Somos convidados a não limitar a nossa fé ao que pensamos que “está bom”, mas nos colocarmos a serviço do Reino a todo o momento, para que as nossas ações sejam fruto de um esforço real dos nossos corações para viver uma vida de santidade. 

 

Então como viver o Evangelho em nossas vidas cotidianas? Buscando essa vida de santidade e intimidade com o Senhor, lendo sempre a Bíblia com bastante atenção e o essencial: fazendo obras que evangelizam. Obras de doação, de serviço e de caridade.