Ano Novo, Vocação Nova?

Estamos finalizando o mês de dezembro e, consequentemente, o ano de 2021. Um ano cheio de dificuldades, tribulações, mas também cheio da misericórdia e graça divina. 

 

Para nós, 2022 traz um novo recomeço, nos dando a esperança de tempos melhores e guiados pelo Santo Espírito, para a honra e glória do Senhor Jesus. 

 

Uma das tradições do ano novo é o planejamento das novas rotinas, estabelecimento de metas, objetivos e surgimento de novas vontades, no objetivo de vida nova. Hoje, Deus vem nos convidar a fazer nossos planos junto dEle. 

 

Será que, nesse recomeço, Deus não deseja algo diferente de nós? Será que ele não precisa do nosso sim, para a construção de Seu Reino e para a proclamação de Sua Palavra? 

 

O discernimento de uma vida em vocação pode surgir nos momentos mais inesperados. É importante que nossos corações estejam abertos para a vontade de nosso Pai e para todos os lindos planos que Ele tem desenhado e sonhado para nós. 

 

Claro, esse processo não é fácil, requer muito autoconhecimento, espiritualidade, oração e renúncia de nossas vontades. Porém, Deus nos conhece por inteiro, desde o ventre de nossas mães, e sempre desenhou um caminho lindo de salvação para nós. 

 

Os tipos de vocação são diversos, há inúmeras formas de servir ao nosso Senhor. Por isso é tão importante o autoconhecimento e a abertura ao Espírito Santo, para que tenhamos a certeza de qual é a vontade de Deus para nossas vidas. 

 

“Porque os que são movidos pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus” (Rm 8, 14).

 

Que possamos ser movidos e chamados por esse Santo Espírito! Que Ele nos mostre e nos dê forças para perseguir os planos do Pai, que tanto nos ama e deseja nos ver santos. 

 

Um feliz e iluminado Ano Novo a todos, cheio da vontade de Deus Pai!