A mudança total de vida, exemplificada por São Paulo

Dia  25 de fevereiro temos a satisfação de celebrar o poder de Deus, na vida e na conversão de São Paulo. E por isso, sugerimos um pequeno exercício espiritual, o de refletir sobre o que a conversão de Paulo tem a nos ensinar.

 

A vida de Saulo era completamente diferente antes do encontro pessoal com o Senhor. Antes perseguidor de cristãos, experienciava ações e pensamentos que fugiam muito dos planos de Deus para ele. Em certo dia, viajava em direção a Damasco, quando viu uma luz e, por consequência, caiu do cavalo. 

 

Nesse momento, ouviu a voz do Senhor dizendo “por que você me persegue? Eu sou Jesus, a quem você persegue” 

 

E, ao levantar, percebeu que estava cego. Chegando em Damasco, encontrou com o discípulo Ananias, que lhe apresentou o Espírito Santo, e assim, voltou a ver e se converteu. 

 

Através desse processo, o Senhor modificou toda a vida de Paulo, que passou de perseguidor a perseguido. 

 

É exatamente sobre esse ponto que somos levados a reflexão. O encontro com Cristo é revolucionário, é impossível conhecê-Lo verdadeiramente e não sentir no coração uma vontade significativa de mudança de vida. O Seu amor nos cativa, Sua beleza nos encanta, e Sua sabedoria nos convence. 

 

O exemplo de São Paulo ilustra de maneira ideal o processo de conversão. Nascemos de novo, fechamos os olhos mundanos para abrir os espirituais, deixamos a pessoa velha de lado, para que se construa uma nova história escrita pelo Pai. 

 

Será que hoje, estamos dispostos a abrir mão de nossas vontades e de quem somos, para servir inteiramente a Deus? Será que, não contribuindo para o Reino de Deus, estamos nos assemelhando a Saulo? 

 

Senhor, que através do exemplo de Paulo, possamos abrir os olhos espirituais para a Sua vontade, e para o caminho que o Senhor tem, para cada um de nós. 

 

São Paulo, rogai por nossa conversão completa e verdadeira!