A apresentação de Jesus no Templo e a nossa apresentação a Deus

Celebramos no dia 2 de fevereiro a Festa da Apresentação de Jesus. É um dia de alegria e esperança, pois marca o encontro do Salvador com o seu povo.

De acordo com o Evangelho de São Lucas, Maria e José levaram Jesus ao Templo de Jerusalém quarenta dias após o seu nascimento, cumprindo assim a lei judaica que exigia que todo primogênito fosse apresentado ao Senhor.

No Templo, Jesus foi recebido por Simeão, um homem justo que havia recebido a promessa de Deus de que veria o Messias antes de morrer. Simeão tomou Jesus nos braços e o abençoou dizendo: “Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, pois os meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel” (Lucas 2,29-32)

A apresentação de Jesus no Templo é um símbolo do cumprimento das promessas de Deus. É o momento em que o Salvador se torna conhecido do seu povo.

Mas a apresentação de Jesus no Templo também nos convida a refletir sobre a nossa própria apresentação a Deus. Todos nós somos chamados a nos apresentarmos a Deus, para que Ele possa nos abençoar e nos guiar em nossa caminhada, em nossa vocação.

Essa apresentação pode ser feita de muitas maneiras. Podemos nos apresentar a Deus através da oração, da meditação, da participação na vida da Igreja ou simplesmente através da nossa vida diária.

Quando nos apresentamos a Deus, estamos reconhecendo que Ele é o nosso criador e o nosso salvador. Estamos nos entregando a Ele, para que Ele possa nos transformar e nos fazer seus filhos.

A apresentação de Jesus no Templo é um evento cheio de significado. É um momento de alegria e esperança, mas também um momento de reflexão. É um momento em que nos lembramos de que somos chamados a nos apresentar a Deus, para que Ele possa nos abençoar e nos guiar em nossa caminhada.

A apresentação de Jesus no Templo e a nossa vida

A apresentação de Jesus no Templo é um evento que nos inspira a vivermos uma vida de fé e entrega a Deus. Quando nos apresentamos a Ele, estamos dizendo que confiamos nele e que estamos dispostos a segui-Lo.

Essa entrega a Deus pode se manifestar de muitas maneiras em nossa vida. Podemos demonstrar nossa fé através das nossas palavras, das nossas ações e da nossa maneira de viver.

Quando vivemos uma vida de fé, estamos nos tornando mais parecidos com Jesus. Estamos nos tornando mais amorosos, mais compassivos e mais dispostos a servir aos outros.

Um exemplo de apresentação a Deus

Um exemplo de apresentação a Deus é a história de Maria. Maria era uma jovem mulher que foi escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus. Ela aceitou essa missão com fé e confiança.

Maria se apresentou a Deus de várias maneiras. Ela orava e meditava diariamente, participava da vida da comunidade e vivia uma vida de amor e serviço aos outros.

Através de sua vida, Maria nos ensinou como podemos nos apresentar a Deus. Podemos fazer isso através da oração, da meditação, da participação na vida da Igreja e da nossa maneira de viver.

Enfim…

A apresentação de Jesus no Templo é um evento que nos convida a vivermos uma vida plena e significativa. Quando nos apresentamos a Deus, estamos nos abrindo para uma vida de amor, paz e alegria.