A alegria do Natal: “Hoje nasceu para nós o Salvador”.
Hoje vivemos a maior felicidade que existe: a de testemunhar o nascimento do Menino Jesus! Não existe nada que se compare à alegria de recebê-Lo em nossas vidas, de ser habitação para Ele.
A paz que nos foi prometida tornou-se realidade. Eis que Deus Pai enviou à terra o maior Tesouro que poderíamos receber, trazendo consigo misericórdia e salvação! Um menino nos foi dado, e Nele testemunhamos a plenitude da divindade.
Seu nascimento traz consigo a luz da fé, nos leva à conversão. Acende em nós a certeza de que Jesus Cristo é nosso Salvador e nos incentiva a não nos desanimarmos.
Precisamos, então, proteger essa Luz que foi acesa em nossos corações, tomar cuidado para que ela não se apague. Vivendo o Natal sem nos esquecermos do verdadeiro significado deste momento.
Nós não estamos celebrando o “Aniversário de Jesus”, mas a Encarnação do Verbo. Não estamos no passado, mas celebramos no presente: “Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós o Salvador, que é Cristo Senhor!” (Lc 2, 11).
Que possamos viver, então, a verdadeira alegria deste dia. Sendo inundados de esperança e felicidade, nos tornamos anunciadores deste grande milagre. Acolhamos o Cristo através da Eucaristia e tenhamos em nós a certeza da Manifestação concreta do Salvador.
Feliz Natal!