O que nos afasta de nossa vocação?

De maneira universal, somos convidados à Santidade! Somos cidadãos celestes! O Pai nos concedeu a vida para que, um dia, possamos nos juntar a Ele. Ele sonha com esse momento, de encontro. Pois pelo Seu amor, fomos eleitos. 

 

E por esse motivo, quando temos o nosso primeiro contato pessoal com Deus, quando Ele nos encontra e nos apresenta ao Teu amor, Ele gera em nossos corações um incômodo: o de desvinculação de tudo que nos afaste do Céu.

 

Temos ciente que o pecado nos distancia do Pai, sabemos o que a consequência dele pode causar em nós. Mas, somos falhos e pequenos, pecamos mesmo tendo a plena noção de que somos eleitos por Deus. 

 

Por conta de nosso egoísmo, muitas vezes permanecemos apegados a pecados, afetos e títulos. Não somos capazes de aceitar a abnegação de maneira integral.

 

Por isso, te convidamos para uma reflexão: O que, hoje, te afasta do sonho que Deus tem para você? Entendemos que, o processo de discernimento vocacional e aceitação da vontade do Pai não é fácil, requer um propósito grande e uma abnegação maior ainda. 

 

Não estamos acostumados a abdicar tanto de nós. Mas podemos confiar que, se é desejo de Deus, é única e exclusivamente pensando em nós e em nossa felicidade. Então reflita conosco, o que dessas coisas pode estar me impedindo de dizer o meu “sim”?

 

Sou apegado às pessoas que convivo? 

 

Negligencio Deus dentro do meu trabalho ou estudo? 

 

– Cumpro somente com o necessário, não busco me esforçar cada dia mais por Deus? 

 

– Me vanglorio pelos meus títulos e conquistas e não estou disposto a focar meus objetivos em Deus? 

 

– Não me considero digno ou apto o suficiente?

 

Independente de tudo, Jesus te chama! Ele te quer por inteiro! Ele conhece o mais profundo de todo o nosso ser, e mesmo assim, insiste em nós. Ou seja, quem somos nós para não confiar na tua vontade? 

 

Que possamos dizer hoje o nosso sim.