Porque precisamos da Misericórdia?
Em abril, é tradição comemorarmos a Festa da Divina Misericórdia, logo após a Páscoa. A Festa da Divina Misericórdia foi instituída por São João Paulo II:
“Em todo o mundo, o segundo domingo de Páscoa receberá o nome de domingo da Divina Misericórdia. Um convite perene para o mundo cristão enfrentar, com confiança na benevolência divina, as dificuldades e as provas que esperam o gênero humano nos anos que virão.”
Antes disso, Jesus já tinha manifestado Sua vontade à Santa Faustina Kowalska, pois disse a ela as seguintes palavras, em uma aparição:
“Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores”
No espírito da festa, temos uma reflexão a fazer: você já parou para pensar sobre a importância da misericórdia? Porque precisamos dela?
“Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de mim, mesmo que seus pecados sejam como o escarlate” (Diário de Santa Faustina, 699)
Precisamos da Santa Misericórdia por um motivo, pois somos pecadores. Se não fosse pela Misericórdia de Deus, haveria um abismo entre o Pai e nós. Deus se faz pequeno, e se fez até humano, para que a distância se quebrasse. Ou seja, a Misericórdia do Pai é que nos faz dignos de estar em Tua presença.
Além de nos aproximar do Senhor e romper com toda a distância entre Deus e suas criaturas, a misericórdia nos salva! Foi por ela que o Pai decidiu mandar o Seu Filho, em sacrifício, para que a humanidade fosse salva.
Papa Francisco disse em uma de suas redes sociais (o Twitter):
“A misericórdia de Deus nos salva. Não nos cansemos jamais de anunciar no mundo inteiro esta mensagem de alegria”
Abramo-nos à Misericórdia Divina, que tanto deseja nos alcançar e relacionar-se conosco!
Obrigada, Senhor, por sua misericórdia infinita!