Devo florir onde o Senhor me plantar

Você provavelmente já ouviu questionamentos relacionados à “qual a sua missão?”, “qual o sentido da sua vida?”, “qual é seu chamado e sua paixão?” É cultural, na contemporaneidade, sermos cobrados sobre qual é o nosso lugar no mundo e sobre qual o papel que supostamente devemos desempenhar. 

 

Num mundo onde a produtividade é supervalorizada e cobrada de nós a todo instante, essa questão está presente desde de muito cedo! Em crianças, por exemplo, já se pergunta o que elas desejam ser quando crescerem; em adolescentes, qual curso escolher e, em adultos, questões do tipo “onde você se vê daqui 10 anos?” 

 

Como cristãos, sabemos que , independente do lugar em que estamos, de maneira universal, somos convidados à Santidade! Quando encontramo-nos pessoalmente com Deus, Ele gera em nossos corações um incômodo: de desvinculação de tudo que nos afaste do Céu.

 

Entretanto, por conta de nosso egoísmo, muitas vezes permanecemos apegados a pecados, afetos e títulos. Não somos capazes de aceitar a abnegação de maneira integral.

 

“O homem tornou-se ávido e voraz. Para muitos, o sentido da vida parece ser possuir, estar cheio de coisas. Uma ganância insaciável atravessa a história humana” – Papa Francisco

 

Por isso, te convidamos para uma reflexão:  Qual é meu lugar e missão no mundo? 

 

O Pai nos conhece por inteiro, cada característica, cada fraqueza, cada qualidade. Ele sabe de cada sentimento e de todas as nossas vontades. Através do Espírito, semeia em nós uma vontade grande de servi-lo, e florescer, onde Ele sabe que nossas características serão utilizadas para o bem e para a construção de Seu Reino. Devo florir onde o Senhor me plantar!

 

Que nossos corações estejam abertos e preparados para aceitar a vontade de Deus em nós, e que nossos ouvidos espirituais ouçam o chamado do Pai. Jesus te chama! Ele te quer por inteiro! 

 

O verdadeiro sentido da vida é, em qualquer circunstância, voar rumo ao Céu. 

 

No Instituto Servos do Coração de Maria, podemos te ajudar nesse discernimento vocacional. Caso se identifique com o carisma de nosso instituto, entre em contato conosco!