“A Igreja em estado permanente de missão”, o Ano Jubilar Missionário.

O ano de 2022 será reconhecido como o Ano Jubilar Missionário, como definido pela Santa Igreja! A celebração visa marcar o serviço missionário da Igreja, missão essa que se faz sem fronteiras, na busca de tocar e converter corações por todas as nações. 

 

O tema será “A Igreja em estado permanente de missão” e o lema “ Sereis minhas testemunhas” (At 1, 8).

 

Este ano será oportuno para conhecer as iniciativas e os projetos que cooperam na missão de Deus! No Brasil, em especial, comemoramos os 50 anos de fundação do Conselho Missionário Nacional, 50 anos das campanhas missionárias. O Pai semeia em nosso coração a caridade e a atenção aos movimentos que estão a serviço do próximo! Todos nós devemos nos sentir em estado de missão. 

 

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” (Atos 1, 8).

 

Para cooperar com a celebração, podemos orar pelo Ano Jubilar Missionário, para que Deus passe a frente de todos os caminhos de nossos queridos missionários e pela vocação à missão que a Igreja desempenha. 

 

Outra maneira válida de cooperar é a doação. Em nossas comunidades existem os missionários e missionárias, que trabalham na luta contra a desigualdade social e na comunicação da palavra de Deus, ajudá-los financeiramente pode fazer toda a diferença em suas missões. 

 

Que hoje, possamos colocar em nossas intenções as missões e os missionários de todo o Brasil! Que Deus alimente cada vez mais nos corações a vontade de servir e colaborar para a produção do Reino de Deus. E que também sejamos capazes de entender e alimentar em nossos corações o fato de que somos batizados missionários, comprometidos com a evangelização do próximo. 

 

Nossa Senhora, intercedei pelas nossas missões!