Qual é o seu lugar?

Questionar-se sobre o papel que desempenhamos na existência é uma incógnita comum dentro da realidade humana. Afinal, quem de nós nasceu assumindo uma missão certa, a ponto de não se questionar sobre seu lugar de protagonismo? Certamente ninguém. 

Isso porque, em nossa natureza, somos formados por tendências e características que, influenciadas por nossa vivência terrestre, nos transformam e nos moldam. Trazendo, para a realidade de cada um, sonhos e vontades pessoais e singulares. 

Porém, ao encontrarmo-nos com Cristo, notamos em nós um chamado: à Santidade. Sim! Dentro de nosso íntimo há uma sede infinita em corresponder à Graça de Deus. 

Somos convidados por Ele, assim, a nos conhecermos, educarmos e nos subjugarmos. Entendendo que, apesar de todas as nossas vontades, temos um caminho mais certeiro a ser seguido: o da Vontade do Senhor. 

Por isso, a máxima de Santa Clara “Devo florir onde o Senhor me plantar” traz para nós uma reflexão fundamental para nossa realização humana: Qual o meu lugar? Para que vivo? Onde fui plantado? 

Talvez, exista em seu coração, a semente da vocação. Talvez, a semente do celibato. Talvez, a semente do sacerdócio, do matrimônio. Deus escolheu o terreno do seu coração para habitar. Qual será a sua resposta? 

Com amor e confiança, aceite o convite do Senhor para um processo de discernimento vocacional. Nós, do Instituto, estamos disponíveis para te ajudar neste momento! 

Entre em contato conosco:

  • Telefone: (99) 3661-9035
  • WhatsApp: (99) 98203-5759